11 junho 2014

O apogeu da "maquiagem nada"

  Não vou mentir... Sou adepta da pele fresca, com quase nada e muito natural. É claro que certas ocasiões pedem uma cobertura mais carregada, uma elaboração maior no contorno, na luminosidade... Mas para o dia a dia, não vejo nada mais funcional do que um bom corretivo e um pó solto!

 Como amante dos produtos de beleza, fico sempre em busca de novidades e de olho em novas tendências, que transbordam nas passarelas mundiais. E em 2012, comecei  a perceber o "boom" das produções quase nada nos desfiles de cunho nacional e internacional (SPFW, Fashion Rio, Semana de moda de Paris, Milão, Nova York).

  Chanel, Armani, Tufi Duek, Cori, Ellus e Animale, foram apenas algumas das grifes que apresentaram, além de suas belíssimas roupas e acessórios, um proposta de maquiagem neutra e de pele impecável, com sobrancelhas marcadas e muita luminosidade.
  Por isso, resolvi estrear no Nossa Caixa, trazendo algumas composições, dicas de produtos e inspirações de makes naturais que não precisam de tanta habilidade com os pincéis! 



 BBCream - Bourjois/ Base Dream Matte Mousse - Maybelline/ Pó Compacto - Maybelline Corretivo Quem disse, Berenice? - Garantem uma cobertura suave, sem esquecer de cumprir a sua principal função: minimizar as imperfeições da pele. 

Blush Mineral - Mac - Gosto muito desse produto, porque ele acaba unindo duas funções em uma só embalagem! Além de ser muito pigmentado (o que já ganha pontos, porque rende super!), esse blush tem pequenos brilhinhos dourados, que deixam as bochechas super iluminadas!

Contorno/ Bronzer - Bourjois - Como não uso muito blush do dia a dia, opto sempre pelo bronzer, que dá um ar de saúde mais natural à pele e ainda intensifica o contorno natural do rosto!

 E por fim, alguns vídeos de gurus de beleza que ensinam na prática, como fazer uma make de passarela em sua casa!










 Espero que tenham gostado!

Beijos, 
  Ingra Pimenta.