02 dezembro 2011

Explosão de Brasileirismo

No verão de 2012, o Brasil vai andar em alta nas coleções e desfiles de marcas famosas lá fora, como Stella McCartney, Prada, Dolce & Gabanna, Moschino Cheap & Chic. E como o óbvio, algumas marcas nacionais também investiram nessa estampa como  Ellus, Adriana Degreas, Água de Coco e Pedro Lourenço. Para quem não sabe, estampa tropical é formada por folhas, flores, frutas, plantas, coqueiros e até animais, principalmente, araras. Ela apareceu com força nos desfiles e blogs de moda de rua e tem tudo para fazer sucesso.


Para o exterior, é novidade, enquanto aqui não é surpresa. É lógico que a estação combina com cores, formas, flores, plantas, folhas… O único problema que existe é que sempre o exagero pode ser informação demais.

Como Usar: Estampa Tropical
Experimente misturá-la com peças lisas, justamente para quebrar um pouco o excesso de cores e formas. Misturar com o branco é uma ótima opção para a próxima estação. A estampa, por ser bem verão, vai muito bem com espadrilhas e rasteirinhas, mas nada te impede de usar de uma forma mais chique. Abuse das ankle boots e scarpins para deixar o look mais sofisticado. Outra opção é mesclar a tendência com o color blocking, mesclando uma peça de cor vibrante com outra estampada.