29 novembro 2011

Caça. Só que não.

Eu não sei se sou só eu, mas ando percebendo que as pessoas estão usando alguns materiais ecologicos para substituir os capturados na caça. E não, eu não estou falando de pêlo sintético ou de jeans rezinado (mas já vale a dica). Sabe os icônicos bustos canadenses de animais caçados, que eles penduram na parede? Então... Estão surgindo versões ecologicamente corretas, ou pelo menos critivamente corretas, de "taxidermia" em esculturas, um mais legal que o outro.

O primeiro que vi foi de uma marca nacional chamada IUNI, que criou os modelos decorativos acima em madeira MDF. As figuras disponíveis são Nara, a rena, Renô, o rinoceronte e Nico, o unicórnio. O preço é de R$ 250, sem frete, e você pode comprar ou saber mais no site da empresa.

Depois eu vi essas coisas fofas da marca italiana Miho. Essas esculturas são de papelão estampado e estão à venda por toda a Europa, inclusive na Fluex, de Paris.

O ultimo que eu vi não trata-se apenas de objetos decorativos. São os cabides Modern Cast Hook da West Elm. Você pode encontrá-los nas versões rena, urso e baleia (ok, este você não pode mais encontrar, pois já está sold out). Eles são feitos de aço e pintados de preto e podem ser adquiridos no site da loja.

Ecologia em primeiro lugar. E arte também. Só que o contrário.