21 junho 2014

Links de Sábado #3

PHILLIP LONG
O oitavo disco do artista Phillip Long, essencialmente emergido à melancolia, apresenta uma folk reinventado com toques mais requintados. Iniciou sua carreira em 2011 e até hoje já foram oito álbuns, sem perder sua qualidade. Este foi lançado nesta sexta-feira (20/06) e teve com single a música Noble Soul. Se gostou, tem o disco na íntegra para download gratuito. Enjoy!

ELES NÃO SABEM DE NADA

Quem não ama pipoca doce, tubaína e brigadeiro? O BuzzFeed US fez um vídeo com vários americanos experimentando doces e bebidas do Brasil. Escolheram tudo errado, a melhor pipoca doce é a Querubin, paçoca tem que ser paçoquinha, tubaína tem que ser a de Tutti-Frutti e faltou granulado no brigadeiro! Mas tirando isso, muitos odiaram, assim como outros aprovaram. Só sei que Tubaína > Coca-Cola.

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Novamente no BuzzFeed, tem um quiz com as capas dos discos mais marcantes na história da MPB. Acertei apenas 7, de 15 (alguns foi na sorte). A nossa MPB é mais complexa do que pensamos e nossa geração não sabe o valor que ela apresenta realmente.