16 julho 2013

Escritor(a)

No mês de abril desse ano, na Inglaterra, um autor chamado Robert Galbraith publicou um romance policial que narra uma investigação do assassinato de uma modelo chamado “The Cuckoo’s Calling”. O livro recebeu boas críticas, mas as vendas dele não foram tão expressivas assim. Foram vendidas 1,5 mil cópias até o ultimo final de semana, quando o livro, que não estava nem na lista de 5000 mais vendidos da Amazon UK, pulou para a primeira posição! Tudo isso pois os jornais britânicos Sunday Times e The Telegraph reportaram que Robert Galbraith nada mais era que um pseudônimo do real autor: JK Rowling, famosa pelos livros de Harry Potter.

Em entrevista, Rowling disse: “Eu esperava manter esse segredo por mais um pouco de tempo, pois ser Robert Galbraith tem sido uma experiência tão libertária. É maravilhoso publicar um livro sem o hype ou a expectativa, e puro prazer receber feedback sob um nome diferente.”

Para ela pode ter sido péssimo ser desmascarada e perder seu pseudônimo, mas os fãs adoraram. Talvez seja a chance do livro, que ainda não tem versão em português, chegar até o Brasil!