23 julho 2013

A doce britânica Birdy e seu novo álbum

17 anos de idade. A idade pode ser pouca, mais já é suficiente para Birdy estar lançando seu segundo CD. A britânica fez sucesso internacional em 2011, quando tinha ainda 14 anos, ao fazer um cover simplista e melancólico de Skinny Love de Bon Iver ao piano. Essas características logo se mostraram marca registrada da cantora nos singles seguintes, que também foram covers. Shelter (do The XX), People Help People (do Cherry Ghost) e 1901 (do Phoenix) foram os singles seguintes de seu primeiro álbum, que teve apenas uma música autoral. Além dela, Birdy havia lançado apenas músicas originais: uma para a trilha de Valente, outra para a trilha de Jogos Vorazes.


Isso até esta segunda-feira, quando ela lançou o primeiro single do seu novo disco, chamado Fire Within, e que dessa vez é completamente autoral. A canção liberada se chama Wings e mostra um novo lado da música de Birdy, um pouco mais desenvolvido na produção e agora com acompanhamento de vários instrumentos, e chega a lembrar Keane e Snow Patrol em alguns momentos. Mas claro, com o estilo e a voz doces que são tão característicos.



O álbum sai dia 23 de setembro. O tracklist e a capa já foram liberados na internet, e o álbum já está em pré-venda no iTunes.