07 maio 2013

Os melhores e piores looks do Met Ball 2013

Ontem, 06/05, ocorreu em New York City o Met Ball, um dos eventos mais importantes do calendário da moda, que acontece todos os anos. Pra quem não sabe, o tapete vermelho do Met é um dos mais importantes para a indústria da moda, pois reúne estilistas e estrelas, que tradicionalmente escolhem peças de gala mais conceituais e extravagantes para o evento, o que para alguns é a chance de brilhar e para outros é a chance de extrapolar e errar feio. Esse ano, a festa aconteceu na abertura de uma exposição sobre como o movimento punk influenciou o mundo da moda, e por isso esse foi o tema de vários dos looks que apareceram. Abaixo nossa seleção dos melhores e dos piores.

Melhores
Anne Hathaway, depois de ser criticada por sua escolha simples do Oscar, não podia ter escolhido melhor ocasião para aparecer tão exuberante. A escolha desse vestido Valentino vintage combinou com o choque de ver Anne de cabelos loiros. Um look bem marcante!
Florence Welch errou o ano passado no Met Ball, mas a escolha do Givenchy desse ano caiu como uma luva, pois ficou a cara do evento e ao mesmo tempo a cara da Florence. Provavelmente ninguém vestiria esse vestido tão bem em nenhum outro lugar.
Carey Mulligan, que de longe foi a mais bem vestida do Met Ball do ano passado, acertou de novo esse ano, dessa vez mais minimalista e básica, vestindo um Balenciaga. Num evento como o Met, é mesmo um bônus estar simples e ainda se destacar.

Piores
Miley Cyrus levou muito a sério a temática do evento e foi assim, com esse vestido Marc Jacobs e esse cabelo arrepiado de gosto muito duvidoso. O resultado pareceu uma fantasia de Courtney Love.
Kim Kardashian, em sua tentativa de criar um look conceitual, foi estampada da cabeça aos pés com esse Givenchy, que é até um belo vestido, mas com essa barriga de grávida e essas luvas resultou nessa forma medonha.
Lily Cole foi de Vivienne Westwood, que teria sido a escolha certa para uma noite com tema punk, mas isso se ela não tivesse escolhido esse estranho vestido feito de látex. Para completar, o cabelo e o sapato, que pelo que parece pretendiam encaixar o look no tema punk, deixou ele parecendo mais desleixado ainda.