13 março 2013

Quantas calorias gastamos ao clicar?


Para viciados de plantão, que passam horas no computador por dia, engordar é algo muito fácil de acontecer, justamente pela falta de exercícios físicos e alimentação desregulada. Uma coisa que nunca paramos para pensar, pelo menos eu não, é quantas calorias são gastas pelo simples gesto de clicar, usando um mouse. Cientistas do projeto "Covert Anything to Calories", pensaram a respeito e fizeram experimentos para tirar essa dúvida de quem tem, principalmente eles.
A resposta já era meio que óbvia, mas nada impedia de procurar saber. Eles usaram como base o dedo indicador, usado pela maioria das pessoas. A conclusão é que cada clique são gastas 1,40 calorias aproximadamente.
Então, se você estava animadinho com isso, desiluda. Para você queimar um sanduíche do estilo BigMac, com aproximadamente 500 ckal, seriam necessárias 350mil clicadas; um pacote ClubSocial seriam necessárias em torno de 86 clicadas; um bombom Alpino, 48 clicadas; e assim por diante (se você quiser calcular, é só dividir o tanto de quilocaloria por 1,40).
Não tem jeito, fazer atividade física é essencial, a não ser que você queira maltratar seu dedo indicador clicando milhões de vezes por dia, sem falar do risco de ter inflamações.
Se emagrecesse de verdade, estaríamos todos magrinhos, não?