10 janeiro 2012

Pan Am

Possívelmente vocês estão cheios das minha dicas de séries (só de estréias nessa ultima temporada já é a terceira), mas nesse caso eu peço mesmo que vocês vão atrás. O motivo é simples: Pan Am me deixou extasiado, e não tenho dúvida que deixará pelo menos um de vocês também.
 A série se passa nos anos 60 e conta a história das funcionários de bordo da empresa aérea Pan American (que realmente existiu até 91) na época em que a figura das aeromoças e pilotos eram ícones daquela era do capitalismo. As crianças os idolatravam, os adultos se apaixonavam por eles, e o mundo inteiro baseava seu desejo de estilo de vida no estilo e postura deles. A série foca em uma única tripulação e mostra como o charme se desfaz quando você vê de perto as pessoas reais (até certo ponto) que vivem por debaixo dos ícones, e percebe como cada uma delas tem sua história trançada junto com a história do mundo naquela época.
Dean (Mike Vogel) é o piloto dessa tripulação, mesmo sendo muito novo para isso, o que faz dele um apaixonado e impulsivo em tudo na sua vida, seja na aviação ou em seu namoro com Briget (Annabelle Wallis), uma aeromoça que, diferente dele, e fazendo jus a sua nacionalidade britânica, é bastante discreta, pois precisa esconder da empresa alguns segredos. Esses segredos são o que levam Briget a sumir do mapa, misteriosamente.Também fazem parte da equipe Kate (Kelli Garner), que é aeromoça desde que saiu de casa para tentar viver sua vida independente e aventureira, ao contrário de sua irmã Laura (Margot Robbie), que sempre foi a doce e inocente filhinha da mamãe, sem opinião própria ou rebeldia, mas que um dia fugiu e foi atrás de sua vida; Colette (Karine Vanasse), uma judia italiana forte e pé no chão, mas ainda sim muito romântica; Maggie (Christina Ricci, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro), uma mulher ousada e sagaz, que saiu do nada e se fez na vida a partir disso e Ted (Michael Mosley), co-piloto, boa gente, mas solitário e arrependido. Ao ver a série, você descobre que essas características dos persoagens são causadas por acontecimentos característicos de sua época, como II Guerra Mundial, holocausto, Guerra Fria, o comunismo e o capitalismo exarcebado e a busca pelo American Way of Life.


A série da ABC já tem 9 episódios exibidos, e 14 confirmados, e por mais que tenha uma audiência positiva, ela é bem instavel, por isso não se sabe se a série continua a ser produzida. Então é importante que todo mundo acompanhe e o público aumente, para não cancelarem essa preciosidade. ♥