04 julho 2011

Every Teardrop is a Waterfall

Depois de se inspirarem em guerras e revoluções no álbum Viva La Vida or Death and All His Friends, no acontecimento de 11 de setembro para A Rush of Blood to the Head, no pop eletrônico de 70 em X&Y e em filmes como O Guia do Mochileiro das Galáxias e 2001: Uma Odisseia no Espaço, a nova inspiração do Coldplay é o mundo do grafite.

Sendo essa a temática da nova produção, é possível ver muito mais elementos streets na composição e execução das músicas já divulgadas desse novo projeto. O destaque delas é o primeiro single, e minha favorita, Every Teardrop is a Waterfall, que, por incrível que pareça, bebe de fontes como a música eletrônica, que tem sido usado com demasiado exagero atualmente e nessa canção ganha um tom muito leve. O clipe lançado a pouco tempo também tem uma leveza que te deixa nos ares. Ele foi feito com stop motion, onde se tira quadro a quadro de imagem, em vez da gravação em vídeo (tecnica inclusive já usada pelo Coldplay em Strawberry Swing).



Já foi lançado um EP com Every Teardrop is a Waterfall e as também novas Major Minus e Moving to Mars, intitulado com o nome do single. Também já foram introduzidas ao público as canções "Charlie Brown", "Hurts Like Heaven", "Us Against the World" e "Princess of China", cantadas durante shows. Logo veremos sair mais singles e também um álbum, então vamos esperar.