26 julho 2010

Playlist da semana #11 -Novos Nomes Nacionais

Faz um tempo que eu e meus amigos estavamos falando sobre o pop rock nacional. Minha opinião foi a seguinte: o pop rock nacional apodreceu. Todos os nomes atuais (vcs sabem de quem estou falando) ou não é totalmente pop, ou não tem nem um pouco de qualidade. Mas espero que euesteja enganado, pois os novos nomes do pop no país fazem um bom som e eu decidi compartilhá-los com vocês. Então olha só!

Com sua voz doce e seu estilo bem particular, a garota faz um som bem legal. Além disso, as batidas e sons de suas músicas lembram muito o pop internacional.




Muito violão, a voz grave e suas letras em inglês. Tiago, com seu estilo calma e romântico, vem conquistando o grande público. Tanto que já participou de 4 trilhas de novelas.




Projeto paralelo de Lucas Silveiro à banda Fresno, ele canta músicas em inglês bem parecida com as britânicas. Cookies chaga a lembrar aquelas doces músicas de abertura de filme de animação.




Tmas bem pesados da sociedade e uma imagem bem solta, com caras pintadas. Essa é banda Unidade Imaginária, que inclusive concorre ao VMB como aposta desse ano.




Taí dois nomes da musica nacional que vc deve conhecer. O Copacabana Club, uma banda de pop-rock-indie de qualidade, e Boss in Drama, responsável pelo remix da canção que a deixou bem anos 80.



A grande aposta do pop atual, é uma adolescente como todas outras, e, por isso, fala disso na suas letras em inglês. Está indicada ao MPN e ao Prêmio Multishow desse ano, ambos em Revelação.




Projeto paralelo de Pitty e Martin, guitarrista de sua banda, com um tipo de folk mais calmo e com letras suaves, bem diferente da banda de rock.