24 dezembro 2014

Carta do Editor - Mês #7 Retrospecto


Passa o tempo e a vida passa. Este ano (2014), o Nossa Caixa cresceu bastante. Não em acessos, isto não importa muito. Decidimos discernir o que realmente queríamos e encarar com mais maturidade a construção das postagens.

A gente quer falar e ouvir, e isso, por si só, já é de um passo enorme. Tomar as rédeas de como nos percebemos e ajudar outros jovens a fazerem o mesmo. Tem muito jovem por aí de perspectiva retrógrada, mais por reprodução de discurso do que realmente por uma mentalidade que ele construiu. Tem jovem que acaba se perdendo em tanto conteúdo que se tem hoje em dia, já que a maioria desse tanto de conteúdo não tem nenhuma intenção de ser mais do que entretenimento ou informação. A gente quer combinar tudo que a gente gosta, cultura pop e conversas descontraídas, com um pensamento que possa guiar-nos para ser uma geração que tenha uma perspectiva nova do mundo, indo sempre além ao que já foi dito e repetido. (Vitor)

Não para trazer uma ótica sistematizada; não temos objetivo nenhum com isso. Visamos o questionamento, a relação do assunto com algo, falar o porquê que devemos nos preocupar com tal questão. Tratar do Brasil real, não do ilusório, maltratado e inútil. Ressaltar aquilo que se construiu e se constrói de belo no país, saber o “porquê não?” e porque há resistência em aceitar muitas coisas daqui. Abordar do mundo globalizado, do capital, do político. Mudar.

Logo no Começo, Coragem e Cultura, postávamos a todo vapor. Nosso tempo foi apertando e ficou difícil manter como antes, mesmo com os outros colunistas para nos ajudar. Porém, não deixamos passar um mês batido; esperamos que 2015 o tempo seja mais favorável.

Top 6 - Postagens Mais Vistas (de cada autor)
Carta do Editor - Mês #1 Começo Por Vitor Teixeira
Ghosts Stories Por Rodrigo Carvalho
Cinco Minutos - Romantismo de Início Por Thaís Barbosa
Dota vs League of Legends Por Antônio Bastos
Os Sertões e sua importância literária Por Caíque Carvalho
Nanotecnologia Por Dennis Coutinho

Começo. Coragem. Cultura. História. Responsabilidade. Litteris. Retrospecto.