07 julho 2014

Broken Cups: Encontros Dylanescos


O cenário da música independente brasileira cresceu e vem crescendo rapidamente. A tendência ideológica de autonomia musical, visando mais a liberdade de criação, fez com que várias bandas de todo o país surgissem, cada uma mais inusitada que a outra. Em sua maioria pouco conhecidas e com músicas muito densas.

A banda mineira Broken Cups é um folk/rock que tem grande influência em Bob Dylan, Tom Waits, Neil Young e outros cantores country e blues americanos. Formada em 2011, por iniciativa do cantor e compositor Fábio Feldman (voz e violão), conta também com Lygia Santos (voz), Alexandre da Mata (guitarra, guitarra slide, violão, banjo), Cinara Motta (baixo) e Glauco Leite (bateria, percussão, voz e violão). Em janeiro deste ano, lançaram seu primeiro EP, "Amaying" - ainda liberado para download nos sites Jardim Elétrico e Scream & Yell. Até agosto, deve sair o primeiro disco completo de inéditas, "Countryside - que contará com 13 faixas, contando versões remixadas das 4 pertencentes a "Amaying.

Toda quinta-feira, em homenagem ao mestre Bob Dylan, eles estão disponibilizando um vídeo com uma versão de algum artista independente brasileiro cantando Bob Dylan. O projeto se chama Encontros Dylanescos e mais de 20 artistas já estão incluídos, como Babi Mendes, Arthur Matos (ex-Nantes), Young Lights, Dead Lover’s Twisted Heart, Monoclub, Graveola e o Lixo Polifônico, Isabella Bretz, Sara Não Tem nome, Makely Ka, Vermelho Vivo e vários outros.



Três vídeos já estão no ar. O primeiro foram eles mesmos que fizeram a versão de You're Gonna Make Me Lonesome When You Go. O segundo, Blowin' In The Wind, com a banda Doutor Jupter. Na quinta passada foi com a banda Lupe de Lupe, musica Idiot Wind. Para ir acompanhando os próximos, curta a página no Facebook ou acesse o blog dos Encontros.