24 junho 2014

O (Re)Começo dos Games

Com o surgimento da nova geração, e com a vinda de consoles devastadores (e com preços dignos dos mesmo comentários), muitas pessoas esquecem ou simplesmente não se interessam pelo surgimento dessas fantásticas máquinas de entretenimento, que proporcionam altas horas de diversão, tanto para jogadores profissionais, tanto para aqueles que buscam apenas diversão. Mas o que se destaca nesse comércio, é o tempo de evolução dos produtos, que anos atrás utilizavam controles com milhares de botões, e hoje, proporcionam a perda de calorias com sensores de movimento bem na sala de estar. Confira abaixo o começo dos consoles alguns anos atrás, e o começo da novíssima geração!

Tennis For Two


O primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos ( como sempre ), no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory, e se chamava Tennis for Two, tendo a imagem passada numa tela de osciloscópio, onde um pontinho quadrado representava a bola e os jogadores eram linhas verticais, e a vista da quadra ela lateral, porém , esse jogo nunca saiu do laboratório.

Pong


Já na década de 60, um grupo de amigos construíram um jogo e o nomearam como Pong, que lembrava um pouco o Tennis For Two: Duas linhas representavam os jogadores e um ponto representava a bola, e tudo isso era controlado por dois botões que giravam. Eles adaptaram á um compartimento para moedas, permitindo iniciar o jogo apenas quando uma moeda fosse entregue, após um tempo, perceberam que o compartimento estava cheio de moedas, sinal que todos amaram o jogo.

Enquanto isso, no futuro...

Xbox One


Antes do seu lançamento (22 de novembro de 2013) , sofreu várias especulações até chegar no produto final, mas o que não deixa de surpreender , é a quantidade enorme que o console da nova geração (a oitava, aliás) trás para nós, simples mortais. Entre elas, o Xbox One trás: Reconhecimento Facial, Reconhecimento de voz, sensor de movimentos , entre outros, que permitem que o usuário navegue no menu sem o uso do controle, podendo ser adquirido pela pequena bagatela de R$ 2,999, isso mesmo, quem quiser desfrutar do produto, terá que “coçar o bolso”. Além disso, uma das maiores inovações da nova geração são os gráficos, confira:



Playstation 4 


Com inovações espetaculares, o PS4 trouxe diversas novidades para a atualidade, entre elas, o uso de smartphones e tablets como um segunda tela de jogo, e sensores de movimento no controle, entre diversas outras funções. Seu forte também são os gráficos, que são sempre comparados com o seu rival Xbox One. A Sony retém uma enorme quantidade de jogos exclusivos para o Playstation 4, o que ajuda na conquistas de diversos novos fãs. Infelizmente, a faixa de preço de uma belezinha dessas no Brasil é R$ 4,000 , isso mesmo, tudo isso!

Começo: Início de tudo, ou renovação do passado?

Com tantos consoles no mercado, não da pra deixar de notar que as revoluções tecnológicas que acontecem nesse campo são muitas, porém, estamos lidando com um começo de uma geração, ou uma renovação de uma geração anterior? Bom, isso fica no critério de cada um , mas o legal mesmo, é desfrutar dessa nova geração, embora não seja acessível para todos, quem sabe daqui a alguns meses, os preços não abaixem e fiquem mais, “ normais”.