11 agosto 2013

O fim de Breaking Bad

Uma das séries mais prestigiadas dos últimos anos está voltando, e com uma tarefa não muito fácil. Honrar 4 temporadas completas, 7 Emmy Awards ganhos e mais várias indicações e ao mesmo tempo encerrar a obra de forma satisfatória não é pra qualquer série. Ainda bem que não se trata de qualquer série, se trata de Breaking Bad. A ultima parte da quinta e ultima temporada da história de Walter White, sua família e seus negócios começa a ser exibida a partir de 11 de agosto pelo canal AMC.


Para esse desfecho da série serão exibidos 8 episódios, que junto com os 8 exibidos no ano passado, fecham a temporada com 16 episódios. O episódio final da série, que sai dia 29 de setembro, não teve nenhuma sinopse divulgada e é de direção e roteiro do próprio criar da série, Vince Gilligan. Além disso, um dos episódios será dirigido pelo próprio Bryan Cranston, protagonista da série. Para a divulgação dos últimos episódios já saíram várias promos, inclusive essa que foi exibida na Comic-Con, recapitulando os momentos mais importantes da série, que vale muito a pena ver (mas que, claro, tem SPOILER das temporadas anteriores):



A série deixará saudadades, mas quem é fã de verdade da série e sentirá falta dos personagens de Gilligan é bom torcer: já saíram incídios e declarações na mídia que dizem que o criar da série pode criar um spin-off de comédia com personagens coadjuvantes dela, centrada em Saul Goodman (Bob Odenkirk). De qualquer forma, nada substituirá Breaking Bad, não é mesmo?