05 fevereiro 2013

Exile

Surgido em 2010, o duo britânico Hurts, composto por Theo Hutchcraft (vocais) e Adam Anderson (sintetizadores), foi uma das revelações musicais mais empolgantes daquele ano. Com suas melancólicas letras e seu aspecto visual  sombrio, Hurts apresenta em seu álbum de estreia um synth-pop tão dramático quanto envolvente, através de canções cujos títulos parecem extremamente irônicos como Hapiness, Better than Love, Sunday e Wonderful Life.


Agora o Hurts está de volta com o álbum Exile (capa acima) , que está marcado para sair 11 de março desse ano e já está até em pré-venda. Duas músicas deste novo material já foram lançadas na web. A primeira foi The Road, que foi trilha de um trailer, lançado ainda o ano passado (parece que tá pegando essa coisa de trailer para álbuns, não?). A segunda foi Miracle, o primeiro single do álbum, que inclusive já ganhou clipe (abaixo).



Esse novo álbum está sendo produzido por Jonas Quant, que também produziu o primeiro. Claramente a melancolia e a áurea dark continuam como identidade da banda, mas, por acaso, sou só eu que estou sentido algo mais rock e atrevido para este novo disco?