19 janeiro 2013

Girls

Para a sua nova temporada, Girls volta com um peso muito maior sobre os ombros. Agora super aclamada, com direito à aquisição de um Emmy e dois Globos de Ouro, incluindo melhor série de comédia, além da consagração de Lena Dunham como atriz, escritora e diretora, a série é a nova aposta de muita gente como a próxima a marcar gerações, e já está sendo chamada por aí de "A anti-Sex and The City".


Ninguém sabe dizer o motivo da série ter pegado tão bem nos gostos de tanta gente. Talvez seja pelo enredo, não muito elaborado, mas fácil de se identificar, dessas 4 jovens, sem muita perspectiva de qual o próximo passo dar em busca da maturidade. Talvez seja pelo roteiro, meio bobo, meio dramático, meio embaraçoso, mas sem ser patético. Ou talvez sejam mesmo apenas as aventuras de Hanna, Marnie, Jessa e Shoshanna tão malucas que tornam a série tão divertida de se acompanhar.



Agora é só esperar que a série, que já estreou sua segunda temporada na gringa e volta amanhã, 20/01, nos canais HBO do Brasil, nos dê pistas do que acontece com as garotas em seguida. Será que Hanna vai conseguir finalmente terminar seu livro e superar Adam? E Marnie, como vai lidar com a perda de seu emprego, de seu namorado e sua separação de sua melhor amiga? E Jessa, como vai viver a partir de agora casada? E Shoshanna, agora não mais virgem, deixará de ser tão infantil e inocente? Só assistindo pra saber...