25 outubro 2012

Clark Kent é gente como a gente

A gente já chegou a discutir aqui sobre o choque que está havendo ente blogueiros e jornalistas, pelo mundo todo. É um embate forte que se acentua mais e mais em tempos de Blogueira Shame, jabá investigado pelo Conár, revistas digitais e universalização dos conteúdos. Forte o suficiente para mudar até alguns aspectos da nossa cultura que nós achávamos que já estavam pré-estabelecido...

Por exemplo: na última edição de seus quadrinhos, Clark Kent, o Super-Homem, deixará seu posto de fotojornalista no Planeta Diário, no qual trabalha desde os anos 40, para, acredite se quiser, virar um blogueiro! A demissão, uma das cena mais importantes da edição, conta com Clark soltando o verbo, dizendo o quanto está decepcionado pelo fato do Planeta Diário ter se convertido do jornalismo ao puro entretenimento. Mas, claro, a decisão envolve também o Super-Homem, pois no emprego Clark Kent colocava o seu disfarce em risco, já que o editor do jornal, Perry White, estava sempre pegando em seu pé.

Scott Lobdell, o autor do quadrinho, explicou a ideia do blog: "É mais provável que ele crie um novo Huffington Post ou Drudge Report do que ele ir procurar trabalho em outro lugar". Então boa sorte a Clark Kent, pois nesse mundo blogueiro, ele vai precisar!