18 maio 2012

Happy Meal Project

A McDonald's já não anda muito bem das pernas quando o assunto é qualidade nutricional há muito tempo, e nos últimos anos tem investido em reformulações no cardápio e publicidade pesada pra virar esse jogo... Mas pelo que parece,  por debaixo de toda essa nova proposta, a empresa continua com suas ações de escrúpulo duvidoso.

A foto acima é da fotógrafa Sally Davies, de Nova Iorque, que decidiu que a partir do dia 10 de abril de 2010 iria acompanhar o processo de decomposição de um McLanche Feliz, fotografando-o diariamente. E veja só o resultado depois de 750 fotos e 2 anos de experiência:

O resultado é mesmo assustador. Aparentemente os produtos são tão orgânicos que não se decuseram. Só que muito ao contrário! Em entrevista à agência de notícia EFE, Sally disse: “Eu pareço dois anos mais velha, mas para o hambúrguer o tempo não passa”. Ela contou que, nesses dois anos, os alimentos parecem tem passado apenas por uma desidratação. E completou: “Continuarei fotografando o hambúrguer até que ele se desintegre, o que pode custar o resto da minha vida natural”. Pra quem quer acompanhar é só entrar no flickr da artista para poder conferir algumas das fotos do projeto.