07 maio 2012

Artista vai leiloar quadro desenhado com sangue de Amy Winehouse



O ex-vocalista da banda Libertines, Pete Doherty, planeja leiloar alguns pertences pessoais, como diários, roupas e instrumentos, na renomada galeria de arte Cob Gallery, em Londres. Até isso, tudo bem. Mas adivinha? Entre esse objetos está um retrato de Amy Winehouse que ele pintou com o sangue da cantora.
Intitulada Ladylike, o quadro é uma colaboração entre o músico e Amy, falecida em junho de 2011. A galeria espera arrecadar 100 mil euros com o retrato, aproximadamente R$ 250 mil.
"Ela estava ao telefone com o pai quando pintamos esse trabalho. Ela disse: 'Pai, eu e Pete estamos fazendo uma pintura com o meu sangue'. Esse deve ser um dos motivos para ele não gostar de mim", disse o ex-vocalista dos Libertines, em entrevista ao Jornal The Independent.
"O sangue desempenha um papel principal no meu trabalho. Suor e lágrimas estão muitas vezes à espreita nos bastidores", completou. O cantor ainda revelou que quer se tornar um artista sério e inovador, usando uma técnica única que envolve borrifar sangue com uma seringa em uma tela - a que chama algo como "espirro arterial".
Tem gente doida para tudo...