24 março 2012

Slippers

As mulheres adoram as sapatilhas. Também, pudera... As peças se mostraram práticas, confortáveis e bonitas, tudo junto, diferente dos sapatos díficeis, apertados e com salto, característico da imagem feminina. Quem gosta dessetipo de sapato, provavelmente vai adorar a dica dos slippers .O sapato é uma febre por todo o mundo, e combina bastante com o outono/inverno em que, oficialmente já estamos, e é bem parecido com a sapatilha, mas atém dos arredores, dedos e calcanhar, osslippers também fecham parte do peito do pé, que faz muito referência aos sapatos masculinos, idal pra quem gosta da moda boyish.
Pra muitas meninas pode parecer um pouco vovó demais, mas a pegada é quase essa mesma: dar uns toques vintage e conservadores no look. Uma curiosidade é que o nome do sapato vem das pantufas, pois as pessoas usavam sapatos semelhantes aos slippers para ficar em casa, por não terem costura, ou seja, conforto total! A peça apareceu em coleções de Valentino e Alexander McQueen e depois disso já foi usada por ícones como Anne Hathaway e Alexa Chung.

Várias marcas de sapato como Melissa e Arezzo estão com slippers nas ultimas coleções que viraram hits, mas você pode achar a peça até mesmo em lojas de fast-fashion, como Renner. Para todos os gostos!