04 junho 2011

Favoritos do #FashionRio

Mil desculpas, eu peço mil desculpas. O que eu queria era fazer como no último SPFW, contar os favoritos de c. a. d. a. u. m. dos dias de desfile. Só que para começar, eu só fiquei sabendo que o evento já ia acontecer no início de uma viagem que duraria seis horas, sendo que no mesmo dia os desfiles já começariam, sei lá, duas horas depois. Além disso as duas últimas semanas da minha vida foram as mais extasiantes e confusas, em meios a eventos péssimos, incríveis e exaustivos, nessa ordem. Mas, enfim, não estamos aqui para falar de mim, o que eu quero deixar bem claro é que eu só fui me tocar que eu deveria fazer os posts diário desse Fashion Rio lá pro 4º dia. Então nesse primavera-verão decidi fazer algo diferente: Mostro-lhes, em vez das peças favoritas de cada dia, meus desfiles favoritos de todo o evento.


A Cantão veio livre, leve, solta e confortável. Tudo soltinho. Com abuso de geometrização, no íncrivel mix de estampas, no design assimétrico das peças, nos acessórios. A cartela de cores usa tem cores fortes, mas com um aspecto de timidez.

Têca super inspirada nos safaris, com terninhos, chapéus e outras peças inspiradas no tema, misturando estampas incríveis, também utilizou a temática de animais selvagem com um certo color blocking e acabando com bons acessórios.

É completamente óbvio o que se vem a cabeça com a coleção do Herchcovich: JEANS. Levando a coleção pro lado mais comercial, sem tirar a grandiosidade de um dos maiores estilistas do país. Por incrível que pareça, a variedade da coleção reflete o quanto o jeans é versátil (tem até crochê).


Inspirada no Highline Park, um famoso parque nova-iorquino construído sobre de uma antiga ferrovia, a coleção da Maria Bonita Extra veio madura, com uma forma meio anos 30. A cartela de cores é um deslumbre e o uso de seda deixou a coleão mais chique ainda.


Direto da Índia veio a Coven, inserindo na coleção de tricôs, paetes, listras, muitos comprimentos que vão do curto ao mais longo, jacquards. Tudo muito bem colocado.


British Colony fez um dos desfiles mais aplaudidos do Fashion Rio. A coleção tem a sensação de leveza, graças a seda translúcida que é bastante vista. A alfaiataria se vê bem presente, graças a intenção de se ter as formas clássicas, mas modernizando-as, seja nas já ditas sedas translúcidas, mas também na estamparia. Mesmo com tudo isso, o que mais se capta são peças tropicais e fluidas.