13 abril 2011

10 motivos para adorar a Nicki Minaj

Você já ouviu falar de Onika Maraj? Não, é óbivo que não. E em Nicki Minaj? Bem possívelmente já, certo? Saiba então que ela já é considerada uma ds rappers mais importantes de todos os tempos, e só está na mídia a pouquísssimo tempo, mas já bateu recordes, foi indicada a Grammys e VMAs e já chegou a #2 na Top 200 Albuns, lista mais importante do mundo. Alguns muitos não gostam dela (HOW???), outros nunca ouviram falar. Por isso estão alguns porquê para gostar dela.

10. Suas parceirias
Nicki está a pouco tempo nesse ramo mas o número de parceirias, seja ela participando da música de outros ou o inverso, é enorme e nobre. Se liga só: Mariah Carey, Britney Spears, Christina Aguilera, Eminem, Rihanna, Katy Perry, Drake, Kanye West, Lil Wayne, Ludacris, David Guetta, Usher, will.i.am, M.I.A., Trey Songz, Lil Kim, Wale, Natasha Bedingfield, Jay Sean, Sean Kingston, Diddy-Dirty Money, Sean Garrett, Rick Ross, Keyshia Cole, Jazze Pha, The Lonely Island, Ester Dean, Busta Rhymes, Jadakiss, Gucci Mane, Shanell, Slim Thug, Jae Millz, Lil Mama, Lenny Harold e outros (a lista é grande e tem muitos nomes alheios, então para por aqui mesmo.)

9. Sua cabeleira louca
Nicki Minaj é uma das adeptas da mania de alterar o cabelo sempre. É uma variação de cores e formas sempre que ela aparece. Obviamente, a maioria é peruca, mas dá pra se divertir. É longo, curto, rosa, azul, verde, bicolor, multicolorido, liso, enrolado, blackpower e até um brócoli. k
8. Seus FãsTodos ama a Nicki. Kanye West já disse "Ela tem tudo para ser a rapper número 2 de todos os tempos (porque ninguém vai ser maior que o Eminem)". A Rihanna vive trocando tweets com a Nicki e elogiando ela por aí. Até Selena Gomez e Taylor Swift já tiveram vídeos interpretando Super Bass, música que Taylor já disse que é viciada. Dizem por aí que ela foi chamada pra turnê da Britney Spears, o que não é novidade para ela já que ela também foi chamada pra turnê da Rihanna e do Lil Wayne. Mas falando de fã mesmo, ela tem uma armada de fãs denomindos Barbz, uma bitch mais hilária que a outra. As Barbz estão em 5º na votação do O Music Awards, acima até dos Katycats da Katy Perry e apenas uma posição abaixo dos Little Monsters da GaGa.
7. I'm not lucky , i'm blessed
Essa é uma das rimas de Moment 4 Life. E, realmente, Nicki não chegou onde está por acaso. Ela é de Trindad & Tobago, e foi criada pela avó por algum tempo, pois os pais dela moravam no Estados Unidos. Depois de 2 anos, ela mudou-se para os Estados Unidos. Lá o pai dela começava a se tornar dependente de crack. Ele ficou desempregado, roubava a família para sustentar o vício e abusou da mãe de Nicki, chegando a atear fogo na casa com a companheira dentro. Em entrevista, a cantora conta:
Lembro me de haver muita briga, muitos gritos - havia buracos nas paredes por causa dos socos raivosos e a polícia sendo chamada o tempo todo. (...) É o preço que você paga quando abusa do álcool e das drogas. Talvez um dia sua filha fique famosa e conte para todas as revistas a respeito."

Para se tornar rapper Nicki também foi pelo caminho mais sinuoso. Primeiro se formou na famosa LaGuardia Arts e, ao começar a rimar, fez mixtapes e vídeos de nenhum orçamento até começar a ter destaque. Ela passou por tantas, que até já ganhou um documentário da MTV, chamado My Time Now.

6. Contém sample
Nicki não está fora da levada de intérpretes que usam sample, que, pra quem não sabe, é o ato de usar trechos de outras canções como uma das batidas para composição (Tipo JLo na lambada, sabe?). Em Right Thru Me, sampleia-se Always With Me, Always With You, de Joe Satriani. Em Check it Out, é usado sample de Video Killed The Radio Star, do The Buggles. Em Blazin' o sample é de Don't You (Forget About Me), da banda Simple Minds. Here I Am usa sample de Red Sky, de John B feat. Shaz Sparks. Em Your Love tem sample de No More I Love You's, de Annie Lennox. E em Girls Fall Like Dominoes tem sample de Dominos, do The Big Pink. Isso só em Pink Friday, porque #todoslove um bom sample e Nicki sempre tá usando.

5. Suas rimasHaja fôlego para acompanhar os versos de Nicki. Suas rimas são muitíssimo rápidas e desafiadoras. Além disso a mensagem de Nicki é tem sempre uma provocação (como em Raining Man que fala de um cara: "E ele me enche o saco porque eu sou a mais apertadinha / Mas não acho o negócio dele nem com microscópio" ) ou uma mensagem forte (Um trecho de Moment 4 Life diz: "Eu acredito que a vida é um prêmio / Mas viver não significa que você está vivo")

4. Nicki everytimeVai pra balada? Ouça Check it Out! Seu namordo te deixou? Ouça Right Thru Me! Tá apaixonado? Ouça Your Love! Muita raiva? Ouça Roman's Revenge! Meio tirstinho? Ouça Fly! Completamente desconsolado? Ouça Save Me! Um momento SOUFODA? Ouça I'm The Best! Injustiçado? Ouça Here I Am! Tem sempre uma Nicki pra você.

3. Suas caretas
O fato dela ter estudado numa escola de interpretação faz com que ela sempre esteja muito teatral. As faces são as mais variadas, como vocês podem ver nos gifs que ilustram o post. Se pra você ainda não colou, fique com a mais épica de todas, que ela fez no VMA.

2. Suas interpretações
Como eu já disse no tópico anterior, a rapper a quem nós dedicamos o post adora umas caretas e uma bipolaridade facial. E isso também se aplica nos raps. Como a Rolling Stone publicou:
Nicki muda de estilo, vozes e personalidade de um compasso para o outro. (...) Virou seu truque registrado - como se ela estivesse determinada a compensar a falta de vozes femininas no hip hop providenciando mais umas cinco ou seis dela mesa. (...) Ela tem a habilidade de mudar da doçura de uma garotinha para um rosnado grutal no meio de uma frase."
Duvida? Ouça só o verso de participação dela em Monster, do Kanye West. Ou a mudança de personalidade Roman's Revenge, dela com o Eminem, onde ela faz, no mínimo uma 4 vozes diferentes.

1. the girl just want to have fun
Muita gente acha ela muito escrachada e maluca, ou muito biscat, ou diz que a música dela não tem nada de maduro. E eles estão totalmente corretos. Mas pra Nicki música não é sobre isso:
O que mais me incomoda são as pessoas que levam o entretenimento muito a sério. No fim, eles acabam esquecendo que isso é apenas diversão."
Nicki faz o que dá na telha, o que os seus instintos mandam. Seja no palco, nas entrevistas, no estúdio, quando se veste. O mais legal de Nicki Minaj é isso, a autenticidade, o que não se acha muito por aí.