01 março 2011

Vintage Cupcakes

A ultima moda no que desrespeito a cozinha são os tais cupcakes. Eles são pequenos bolos em forminhas de papel que tem sempre alguma cobertura exagerada e bem trabalhada em cima. No EUA a receita é bem tradicional, mas no resto do mundo se tornou famoso depois de ser vista em revistas e séries.

Com essa mania, tem surgido franquias de cupcakerias no Brasil. Uma delas é a Vintage Cupcakes, que está distribuida por vários shoppings e centros comerciais no Brasil inteiro. Além da variedade de variedade de bolinhos, que contém sabores fixos como os de Blueberry, Rasperry e Brigadeiro com Confete (como os da foto acima), Marshmellow, Floresta Negra e Floresta Branca (meu favorito) e também outros sabores sazonais (como o de Panetone para o natal) e outras novidades que eles sempre nos trazem (como o ultimo de Banana e Canela), o ambiente divertido e completamente vintage te deixa nas nuvens. E, óbivo, o sabor é sofisticado e quase surreal. Ah, e não posso me esquecer das caixinhas pra viagem, uma beleza! ;)

Aqui na Bahia, onde nós blogueiros e parte dos leitores moramos, há Vintage Cupcake nos shoppings Barra, Paralela e Salvador Norte, todos em Salvador, mas também há lojas em São Paulo, no Rio, em Goiânia e em Brasília. A lista completa de locais você confere neste link aqui. E eles estão no Facebook e no Twitter também.