16 março 2011

MTV 2011

Todos os anos a emissora mais querida dos jovens (Multishow!-n) se reformula e fica cada mais atual. No ano passado a MTV sofreu problemas, pois o público estava confuso com a programação. Os vários estilos de jovem se batiam com frequência (Um marco disso foi o Restart sendo vaiado no VMB). Por isso, esse ano a MTV tenta distruibir sua programação para todo seu público na melhor horário e da melhor maneira. “Estamos elegendo pedaços da grade em que você tenta adequar a programação musical para aquele público. A grosso modo, bandas como Restart e Cine, vão estar presentes na MTV no período da tarde. Depois não. Estamos tentando equilibrar separando o dia em pedaços”, disse Zico Góes, novo diretor de programação do canal.

Furo MTV, jornal humorístico com Dani Calabresa e Bento Ribeiro, Acesso MTV, informativo do mundo pop com Titi Müller e Marimoon, Quinta Categoria, com jogos de improviso de Tatá Werneck, Rodrigo Capella e Paulinho Serra, Comédia MTV, o programa de esquetes com toda a trupe humorística do canal, Infortúnio, o programas de entrevistas de Funéria (do desenho Fudêncio), IT MTV, programa de moda de Carol Ribeiro, continuam firmes e fortes, graças à boa audiência e à relevância que eles tem para o canal.
O TOP 10 MTV e o Rockgol também são outros sucessos da programação que continuam, mas com novos VJs. São eles Ellen Jabour, ex-modelo e ex-global, e Edu Elias, ex-ESPN. Outro que continua, mas com alterações é o Adnet, que saiu do 15 minutos e agora tem o Adnet Ao Vivo.

As novidades ficam por contam dos novos VJs e de novos programas, a maioria com enfatização mais adulta. Gaía Passareli (do Rraurl) aparece no Goo pra quem quer conhecer e entender de música. PC Siqueira (sim, do maspoxavida) apresenta o PC na TV, uma mistura do Notícias MTV com o Scrap, ambos de 2010. Chuck Hipólito (da banda Vespas Mandarinas, indicada ao VMB) apresenta o Big Audio, pra falar de música internacional. E, pra falar de múscia nacional, o China (da banda Del Rey) vem com o programa Na Brasa. Didi (do Te Dou Um Dado?) que já é VJ a uns tempos, agora vem com o Top Mundi nos apresentar o que rola nas MTVs do resto do globo. Ronaldo Lemos (do Overmundo) apresenta o 15 minutos de Tecnologia que fala de... adivinha só... O bom e velho - na MTV - Cazé apresenta o Grampo MTV, que vai entrevistar pessoas sem o conhecimento das câmeras ou da gravação, para saber delas a verdade nua e crua. Arnaldo Antunes apresenta o mensal Grêmio Recreativo, que será uma mistura com artistas convidados. Além disso continuam as faixas sem VJs, como o Não tem Clipe Mas é Legal, Playlist MTV e Batalha de Clipes, os programas gringos e os shows.