19 março 2011

Adidas is all in

As marcas de fashion street sempre arrasam nas campanhas publicitárias. Seja Nike, Converse, Adidas, essas marcas sempre precisam ser bem autenticas e expressivas para se expandir e cativar o seu público alvo, os jovens. E os trabalhos sempre são adoráveis.
A nova campanha publicitária da Adidas é bonita e agressiva, e como sempre capta cenas lindas de vários astros. Dessa vez a lista é grande: Lionel Mess, David Beckham, Katy Perry, B.o.B, Derrick Rose, Caroline Wozniacki, Jeremy Scott, Blanka Vlaši, Mehdi, Louis Smith, Dwight Howard, Kenny Belaey, Notre Dame, Piri Weepu, Snoop Dogg, a banda The Like e mais gente que vale uma jogada no Google.
O comercial foi dirigido por Romain Gavras, francês e diretor de alguns trabalhos da M.I.A., tem como fundo a musica Civilization da banda Justice, tem três versões (de meio, um e dois minutos) e pela primeira vez reuniu as linhas três (Originals, Sport Performance e Sport Style) da marca. A ideia dos filmes é de incentivar pessoas a darem o melhor delas próprias no que elas amam e/ou se empenham e também de mostrar a felicidade de quando o resultado aparece. E isso englobando ícones da moda, da música, do esporte e de lifestyle, que idealizam muito bem o estilo da marca. A promoção é tão forte que estreou no mundo inteiro ao mesmo tempo. A propaganda pode ser vista na TV, aqui no Brasil pela Globo, Band, Sportv, MTV e Multishow, em publições, como Veja, Playboy e Trip, em sites-portais, como Globo.com, MSN e Yahoo, além de uma importante publicação em mídias de web 2.0, como um aplicativo interativo no Facebook e uma publicidade no Windows Live Menseger.
Com tantos nomes, não é surpresa dizer que essa é a ação de marketing mais cara que a Adidas já fez. Dizem por aí que custou, simplesmente, 160 MILHÕES. Mais não é pra menos, já que a Adidas quer subir seu rendimento em 50% para 2016. Ambicioso, não?