16 agosto 2010

Playlist da Semana #14 -Especial Glee













Há um tempo atrás, em uma das playlists, eu prometi fazer uma de nossas playlists só com covers de Glee. Pra quem não conhece, Glee é uma série de comédia/musical americana, que conta a história de um grupo de jovens bastante problemáticos tentando reerguer o clube de coral da escola, que antes era um dos mais fantásticos do mundo. E, como os clubes de coral fazem, eles fazem versões próprias dos maiores hits de todas as gerações.

Aposto que você conhece Halo de Beyoncé, e talvez Walking on Sunshine de Katrina & The Waves, mas nunca pensou nelas juntas. Com letra e melodias tão opostas e eras tão diferentes, o Clube do Coral consegiu juntá-las muito bem.


Mercedes, uma gora e negra pouco popular da escola, é quem canta essa versão da música de Christina Aguilera, que se trata de beleza interior.



Essa canção é cantada por Rachel e Jesse, um dos casais mais problemáticos da série. A canção é de Bonnie Tyler e é simplesmente emocionante.



Cover do Billy Idol cantado por Artie, um cadeirante com baixa auto-estima na escola, a música é mais uma sobre liberdade, o que o personagem mais quer.



Essa é uma das canções mais divertidas já cantadas na série. Se trata do cover da mais novo sucesso da ganhadora do American Idol, Kelly Clarkson.



Eu acho que nem preciso dizer de quem é esse cover, mas por via de dúvidas, é da Lady GaGa. E mesmo a faixa sendo tão nova e o primeiro ano dos anos 10, é sinceramente um hit da década.



Don't Stop Believin' é o cover mais conhecido da série, chegou até ao Top 10 da Billboard, e não poderia ter melhor para fechar essa playlist. É um cover da banda Journey.



Eu bem que poderia fazer um punhado de playlists sobre as inúmeras canções da série, mas dá preguiça isso seria repetitivo. Minha dica é vocês assistirem a serie, que passa na FOX Brasil.